Oi gente, tudo bem com vocês? Coloquei um vídeo no falando tudo sobre como foi e está sendo a amamentação do Lucas.

Queria deixar registrado aqui que nenhuma mãe (ou boa parte delas) querem entrar com complemento. Só Deus sabe o peso da notícia “seu filho não só não ganhou peso, como ainda perdeu. Vamos ter que complementar”. E olha que a pediatra do Lucas é 100% a favor da amamentação. Essa notícia não foi de primeira. Tentamos o aleitamento exclusivo, tentamos mais um pouco, fomos até o limite que ainda era saudável pra ele. Quando já não dava mais pra esperar e ele já não podia mais não ganhar peso, entramos com a fórmula.

Melhor momento do meu dia

Lembro como se fosse hoje o primeiro complemento que demos na colher dosadora. Ele berrava de fome e quando tomou deu um arrotão e dormiu alimentado. 

Todos a volta ficaram felizes, problema resolvido, mas eu me senti fraca, impotente, com um arrependimento horrível de ter feito uma cirurgia por estética e além de ter passado tudo o que passei (com o erro da cirurgia, ter ficado 9 meses pra fechar etc…), ainda não poder alimentar meu filho exclusivamente no peito foi muito triste pra mim. Olhei para as minhas cicatrizes muitas vezes com ódio de mim. o puerpério me castigou. Mas Deus é bom demais! O puerpério foi passando, e eu comecei a olhar o quanto Deus é maravilhoso! Eu estava reclamando de que?! Logo eu que sempre fui aquela Evelyn que olha o lado bom das coisas, aquela Evelyn que olhava para as cicatrizes e falava: “eu tô viva! Podia ter morrido depois de tudo”. Então passei a agradecer ao invés de me lamentar. 

Eu estar amamentando, ainda que no aleitamento misto, é uma vitória!! E eu agradeço a Deus por isso. 

Já ouvi tanto “por que não fica só com a mamadeira?! É tão mais fácil!”

Pode até ser para alguns, para outros não. Cada bebê é um bebe. No caso do Lucas seria sim, muito mais fácil, pois ele pegou bem a mamadeira e se deu bem o com a fórmula. Poderia “tirar o peito” fácil, mas não o fiz. Apesar de toda luta que foi e está sendo, apesar de pra mim, não ser o caminho mais fácil, seguirei até quando Deus quiser. Diego tirou essa foto essa semana. Essa é sempre a melhor hora do meu dia. E registro sempre que posso, pois nunca sei quando será a última vez.

Nunca deixem que os outros se metam na vida de vocês. Se a sua escolha for amamentar seu filho, mantenha firme. Não dê bola ao que os outros palpitam sobre sua vida. Siga sua intuição de mãe.

AMAMENTAÇÃO VS SILICONE (MAXTOPEXIA), CONFUSÃO DE BICOS etc

Espero que vocês tenham gostado desse post e do vídeo.

Beijinhos




bo][ [vestido] [verde] [vbreak] [urgh] [tv] [tulipaa] [torta] [ti] [tesorua] [tel] [tai] [taca] [stoped] [star] [sorte] [sombrinha] [sol] [snowman] [shyy] [salto] [sadsn] [roda] [relogio] [rainbow] [pulapula] [pulaalegria] [pula] [princess] [presentim] [porquinho] [piscapi] [pisca] [pintaunha] [paz] [papafrita] [palmas] [paint] [oww] [oremos] [oo] [ooS] [olhinho] [oculosd] [ny] [noel] [nha] [naos] [music] [morango] [money] [melancia] [meda] [man] [mala] [maca] [luz] [loveyouuu] [lovee] [love] [lipstick] [lingui] [legal] [lapra] [laci] [kso] [koh] [kissu] [jus] [iphonex] [inlove] [idea] [heart] [hahah] [gym] [guardachuva] [gaps] [futebol] [folhass] [flower2] [flor] [felizdemais] [felizao] [euhein] [edit] [duvia] [drink] [domo] [dog] [diamond] [delphin] [dance] [cutestar] [curio] [coqueiro] [cool] [computer] [comida] [cloud] [chorado] [car] [capiyd] [caot] [cam] [cakinho] [cake] [cacto] [bus] [burger] [bravo] [boom] [book] [bocao] [biquini] [berinjela] [beijinhos] [beer] [bebe] [barquinho] [bandeirad] [baloon] [bad] [atencao] [assutado] [arvore] [angel] [afirmei] [^^] [[lovebe] [OWO] [???] [=[] [;(] [:SD] [!!!] :)

1
Daniele Carvalho
7 de novembro de 2019

Eu amamentei até os 2 ANOS e 9 meses. Tem uma semana que eu tirei o peito por completo. Confesso que o coração apertou por ter que fazer isso. Mas, era hora certa. A amamentação no começo TB não foi fácil para mim. Sofri com o leite empedrado, rachaduras, sangramentos. Bebê com desidratação logo nos primeiros dias de vida, devido a não sucção correta . Mas, com a força de Deus eu consegui.

Vc é uma guerreira por estar conseguindo e persistindo em amamentar o seu bem mais precioso. Te desejo muito sucesso ao longo dessa jornada. E que Deus os abençoe. O lukito é muito lindo