Recebido por e-mail e convertido em post

Hoje gostaria de falar de um assunto um pouco polêmico mas que acredito não ter sido lidado de forma correta. Desculpe pelo post um pouco grande, mas o assunto merece a sua devida atenção.
Após toda a agitação no Twitter e Facebook de pessoas protestando contra a coleção Pelemania da Arezzo, as quais algumas peças foram confeccionadas com peles de animais (raposa, coelho e ovelha), vejo que a vitória não foi a melhor para os animais que sofreram para atender a tendência da moda ditada para o Inverno 2011.

Primeiramente não responsabilizo a Arezzo exclusivamente nessa questão, pois várias revistas famosas de moda e estilo vêm bombardeando suas páginas desde fevereiro desse ano gritando a necessidade do uso de peles nesse inverno. Nada mais natural que as empresas tentem ao máximo criar produtos para atender suas clientes oferecendo peças com peles diferenciadas, assim as fashionistas de plantão poderiam garantir o look perfeito ditado pela mídia marrom. Sim, após pressão, ameaças e má publicidade, a Arezzo reconheceu o erro, recolheu os produtos, e publicou uma nota oficial se desculpando (nessa nota há a afirmação de que toda a carga é legalizada, se é legalizada então pode? Quem decidiu? Então a Arezzo não é a única responsável!). Teoricamente temos o problema resolvido, pois para encerrar o assunto, a marca retirou até as peças feitas com peles sintéticas para que não houvesse outra manifestação como a ocorrida.
Mas a pergunta que não me sai da cabeça é: Quem ganhou essa causa? A resposta mais triste é a mais simples e mais dolorosa: Ninguém!!
Os animais, que viveram em cativeiro a vida toda (embora essa vida seria curta para nós), conheceram nada mais que uma gaiola até atingirem tamanho e peso ideal, quando finalmente se viram livre das barras de ferro que os mantinham presos, sofreram um abuso corporal violentíssimo ao serem descarnados vivos, ato esse que visa garantir que a pele de cada animal tenha maciez e brilho como possui naturalmente. Então após passaram por todo esse sacrifício ditado pela moda, e atenderem a produção das roupas, onde quer que estejam agora… esses animais vêem que tudo ocorreu em vão.
De maneira alguma quero ver peças em pele animal sendo vendidas, quero deixar bem claro que SOU CONTRA esse tipo de confecção, mas a estupidez desse ato não justifica o resultado e agora essas mesmas peças com peles foram/serão apenas retiradas do mercado e destruídas sem que os animais realmente não saiam ganhando algo em sua defesa. Tanto estardalhaço para nada.
Acredito que quando um grupo decide protestar por algo que acredita, o resultado maior não é ver que o seu oponente perdeu a batalha, mas ver que os prejudicados foram de alguma forma beneficiados pelo ato de protesto, onde um equilíbrio natural seja restabelecido. Imaginem:

  • Iniciam-se os protestos contra a coleção Pelemania da Arezzo,
  • há uma reunião onde será decidido o que fazer com as peles,
  • é feito um acordo onde todo a verba e lucro utilizado para essa coleção, (sendo somente as peças com peles animais), será direcionada a uma instituição de apoio e defesa desses animais e outros mais.
  • Os animais teriam mais um escudo de proteção os protegendo contra a maior doença do planeta: o homem.

Sei de pessoas que já conseguiram “garantir” suas peças da coleção Pelemania antes dos protestos, então qual seria a diferença? Pelo menos os animais, que são OS REAIS PREJUDICADOS NESSA HISTÓRIA, seriam beneficiados por instituições de proteção e apoio.
Esse é apenas mais um grito abafado no travesseiro, de alguém que apenas vê as pessoas resolvendo as coisas com ameaças e violência, e confirmando mais uma vez que a falta de comunicação entre as partes leva ao desentendimento e a discórdia, coisas desnecessárias para um ser denominado dentre todos os animais, o único RACIONAL. Está na hora de pararmos e pensarmos que o mundo seria um lugar melhor se antes de mais nada a comunicação fosse valorizada. Vale lembrar: Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais!




bo][ [vestido] [verde] [vbreak] [urgh] [tv] [tulipaa] [torta] [ti] [tesorua] [tel] [tai] [taca] [stoped] [star] [sorte] [sombrinha] [sol] [snowman] [shyy] [salto] [sadsn] [roda] [relogio] [rainbow] [pulapula] [pulaalegria] [pula] [princess] [presentim] [porquinho] [piscapi] [pisca] [pintaunha] [paz] [papafrita] [palmas] [paint] [oww] [oremos] [oo] [ooS] [olhinho] [oculosd] [ny] [noel] [nha] [naos] [music] [morango] [money] [melancia] [meda] [man] [mala] [maca] [luz] [loveyouuu] [lovee] [love] [lipstick] [lingui] [legal] [lapra] [laci] [kso] [koh] [kissu] [jus] [iphonex] [inlove] [idea] [heart] [hahah] [gym] [guardachuva] [gaps] [futebol] [folhass] [flower2] [flor] [felizdemais] [felizao] [euhein] [edit] [duvia] [drink] [domo] [dog] [diamond] [delphin] [dance] [cutestar] [curio] [coqueiro] [cool] [computer] [comida] [cloud] [chorado] [car] [capiyd] [caot] [cam] [cakinho] [cake] [cacto] [bus] [burger] [bravo] [boom] [book] [bocao] [biquini] [berinjela] [beijinhos] [beer] [bebe] [barquinho] [bandeirad] [baloon] [bad] [atencao] [assutado] [arvore] [angel] [afirmei] [^^] [[lovebe] [OWO] [???] [=[] [;(] [:SD] [!!!] :)

1
Patrícia
3 de maio de 2011

Mt triste mesmo [bad]
Essas pessoas so pensam em ganhar dinheiro e não ve o lado dos animalzinhos [sapinho] tão indefesos ..!!

Adorei o Post Evelyn mt bom Parabéns pela iniciativa [!!!]

2
Daiane
3 de maio de 2011

Uma crueldade isso…. cometer esses erros contra os animais é um crime que merece cadeia! [:(]

3
Gih
3 de maio de 2011

aii não da pra imaginar como o ser humano tem coragem de fazer uma coisa dessas, queria que as pessoas que compram essas porcarias estivessem presentes na hora que a pele foi arrancada do pobre bixinho. [bad]

4
Thati Castro
3 de maio de 2011

Uau, faço faculdade de moda e sei bem a questão das tendências apontando para o uso de peles. Hoje em dia algumas lojas estão começando a usar a pele e a escama de peixes, depois que suas carnes são retiradas para consumo.
Sempre fiquei indignada de saber sobre o uso de peles de animais, sempre achei que tudo deveria ser retirado do comércio, mas nunca pensei nesse ponto de vista que expôs.
Pode ter certeza que vou comentar sobre isso nas minhas aulas de tendências na faculdade.
Viva a comunicação!

5
Gabi Lira
3 de maio de 2011

A Arezzo, uma marca tão conceituada dando uma dessa! me poupe! [bad]

isso é crime, e os envolvidos tem que ser punidos.
Amo os animais…alias acho q o ser humano esta com o papel trocado, esse sim é um ser irracional, e sem escrupulos

Viva os animais!!! [lovebe] [porquinho] [sapinho]

6
Paula
3 de maio de 2011

Aaaah, que raiva que me dá dessas pessoas [urgh]
Por que matar animais tão inocentes para gaanhar dinheiiro ?! [ooS]
Essas pessoas deviam olhar pelo o outro lado [domo]
Se eles matam pra ganhar dinheiro, que seja pelo o menos para poder ajudar os outroos que tão ali, sofreendo
Beeijos EVELYN [lovebe]
Muito bom você tocar nesse assunto! [palmas]

7
Paula
3 de maio de 2011

Aaamo muito o bloog [beijinhos]

8
Lore
3 de maio de 2011

Concordo! li tudo, e realmente fui uma das pessoas que ficou muito brava com essa situação que ocorreu com a arezzo, eu adorava a marca até então.. só que não justifica.. os animais já morreram né! e agora? tem pessoas alienadas que continuam usando pele de animais! isso é tão out.. [urgh]

9
Jess
3 de maio de 2011

concordo e assino em baixo.

10
Dani Brazão
3 de maio de 2011

arezzo morreu pra mim. [!!!]

11
danielle winnie
3 de maio de 2011

penso exatamente como vc,se já mataram os animas o que adianta essa revolta toda!só pra atingir uma marca!enfim queria te convidar pro encontro de bloggeiras cariocas ve la no meu blog sua presenca seria demais.www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

13
Sonia Regly
3 de maio de 2011

@BellaCllio @EgleTavares @EduPavao @MariaCBSouza @fernandopenin https://edobabado.com.br/2011/05/03/animais-na-mira-da-moda-2011/

14
Anônimo
4 de maio de 2011

[oww]

15
Dhieine
4 de maio de 2011

[flor] Oieee joia???

Vim visitar seu blog e estou apaixonada por ele,aproveito para te convidar a visitar o meu.

http://circulacaoup.blogspot.com/

Te espero por la.

Abraços e sucesso [!!!]

16
Natália Nunes
5 de maio de 2011

Sim, já estão mortos. Erraram aí.. mas sabe o que acontece.. as pessoas que não se importam, usariam tais produtos, e como a maioria das pessoas é movida por dinheiro, vendo que tava dando lucro, continuariam a matar.. eu acho!
Realmente nao acho que valha a pena destruir, mas acho essencial refrear a morte dos animais

17
Juliana W.
6 de maio de 2011

Evelyn vc sumiu do meu perfil no orkut, tentei te add no outro perfil mais esta lotado [bad]

18
Vanessa
7 de maio de 2011

Melhor post que vi nos últimos tempos!
Vou divulgar agora mesmo.

19
:: vαnessαluizα ♥
7 de maio de 2011

RT @evelynregly: Animais na mira da Moda 2011 http://bit.ly/kLJElt

20
Adriana
9 de maio de 2011

eu nem sei o que falar… é um absurdo sem tamanho.
E as desculpas da arezzo está meio esfarrapada ja que não é de um dia pro outro que fazem isso. Ou seja, tiveram tempo suficiente para pensar.
Pior para mim só quem compra.

21
Marcella
10 de maio de 2011

ótimo post, isso precisa ser divulgado mesmo!

22
Hozana Rodrigues
11 de maio de 2011

Isso é uma crueldade! Não sei como conseguem fazer esse tipo de coisa. As pessoas podem encontrar a beleza em tantas coisas… Não entendo porque precisam fazer coisas tão cruéis para isso. [bad]
Ótimo post!

23
Tereza
13 de maio de 2011

O problema Evelyn, é que hoje o dinheiro seria revertido para esses animais… amanha ninguem se preocuparia… e logo mais esse dinheiro iria para lucro da marca.

Qdo as pessoas se acostumarem com esas peças na loja, terao sempre em mente que o dinheiro sera revertido. O problema é que esse dinheiro pode deixar de ser revertido para esses animais e ninguem ficar sabendo, logo aconteceria o pior. Ninguem mais se indignaria com a venda de peles e os animais serão ainda mais prejudicados.

A solução é simplesmente não utilizar pele de animais. [lovebe]

24
Ana Rita
15 de maio de 2011

Isso é obvil: cadeia neles!
Fico revoltada com esse tipo de coisa, viu!

25
Tainara Medeiros Barbosa
20 de janeiro de 2012

Concordo!

26
Ana Costa
19 de março de 2012

acho que não..é a mesma coisa de você recorrer com uma ação contra um assassino que matou seu filho..ele vai preso e o que vc ganha com isso? seu filho não vai voltar, mas esse é o lema the lei, prejudicar onde mais dói : o BOLSO. se deixar a AREZZO continuar a vender isso..e as pessoas que compram? vão continuar gostando e vai continuar a venda! tem que cortar pela raiz..infelizmente eles foram sacrificados, o que não pode é continuar a venda e mesmo que o dinheiro seja para doação, ver aquele "sacrifício" indo para simples luxo de alguém!

27
Tainara Medeiros Barbosa
22 de junho de 2013

Concordo!

28
Ana Costa
22 de junho de 2013

acho que não..é a mesma coisa de você recorrer com uma ação contra um assassino que matou seu filho..ele vai preso e o que vc ganha com isso? seu filho não vai voltar, mas esse é o lema the lei, prejudicar onde mais dói : o BOLSO. se deixar a AREZZO continuar a vender isso..e as pessoas que compram? vão continuar gostando e vai continuar a venda! tem que cortar pela raiz..infelizmente eles foram sacrificados, o que não pode é continuar a venda e mesmo que o dinheiro seja para doação, ver aquele “sacrifício” indo para simples luxo de alguém!